Conheça a história de um dos lutadores mais poderosos a participarem do torneio Street Fighter: Akuma!
Um dos personagens mais cruéis e poderosos a figurar no elenco de Street Fighter é, sem dúvidas, Akuma. Irmão mais novo de Gouken (mestre de Ryu e Ken), Akuma iniciou seu treinamento juntamente com Gouken em uma técnica cruel que não possuía nome. Em certa altura, os irmãos se desentenderam a respeito da técnica, e Gouken abandonou Akuma, que permaneceu treinando.
Akuma então conheceu a técnica Shun Goku Satsu, ou Assassinato do Inferno Instantâneo, um ataque poderosíssimo, mas que pode matar o próprio usuário. Então, para poder usar o ataque, Akuma resolve abraçar o estilo Satsui no Hadou, ou Intenção de Matar. O Satsui no Hadou só é possível atingir quando a pessoa está tão focada na vitória que está disposta a matar. Desta forma, a pessoa corre o risco de perder sua humanidade, se tornando assim um guerreiro voltado apenas para as lutas.
Apesar de tanto poder, Akuma segue um código de honra muito estrito. Tirando seu mestre, Goutetsu, e seu irmão Gouken, ele nunca enfrentou um lutador a não ser que fosse desafiado. Ele luta apenas para testar sua força e encontrar um páreo. Por isso, Akuma fica bastante interessado em Ryu, o único que chegou perto de derrotá-lo. Em SFIV, Akuma disputa a “tutela” de Ryu com Gouken, a fim de poder treiná-lo no Satsui no Hadou.
Dentro dos games, Akuma geralmente é um chefão escondido ou um personagem que pode ser liberado ao final. Por ser tão superior aos outros personagens, Akuma é banido em torneios de Street Fighter nos Estados Unidos e no Japão. Algumas pessoas na América do Norte chegam a afirmar que ele consegue ser até 10 vezes mais forte que os personagens mais poderosos da série.
Esta matéria foi publicada originalmente na edição 10 da Revista Arkade.
Vi aki: http://www.arkade.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário