Poderoso Chefão (Parte 1, 2 e 3): Sim este tinha que ser o primeiro filme da lista, com certeza é o melhor e mais famoso filme com roteiro sobre a máfia. O filme é dirigido por Francis Ford Coppola, e o roteiro é baseado no livro de Mario Puzo. Cada uma das partes do filme, representam a vida da família Corleone até a queda e tentativa de sobrevivência da mesma, tendo como pricipal personagem, Michael Corleone (Al Pacino), Filho de Don Vito Corleone ( Marlon Brando), que toma as rédeas da família após a morte do pai, e convive com fantasmas e pertubações da vida de uma mafioso. O terceiro filme da série não é muito bem considerado pelos fãs, mas mostra uma ligação do roteiro com fatos reais, como a morte do Papa João Paulo I (1978).
Sacarface: Mais uma vez Al Pacino entra no mundo da máfia no papel de Tony Montana, um imigrante Cubano que se alía à máfia ìtalo-americana, se tornando o chefão que comanda o tráfico de drogas em Miami. Dirigido por Brian de Palma, realizado em 1983 sendo um remake do filme "Scarface- a vergonha de uma nação", dirigido por Howard Hawks. Censurado em diversos países, a palavra Fuck (foda) aparece 182 vezes na filmagem, este número viria a ser superado pelo próximo filme que iremos falar.
Goodfelas (Os bons companhieros): Lançado em 1990, dirigido por Martin Scorsese, baseado no livro de não-ficção Wiseguy, de Nicholas Pileggi. Conta a história de Henry Hill (Ray Liotta), norte americano, meio irlandês, que deixa a escola e começa a trabalhar para a família Luchessi, os mafiosos de seu bairro, o Brooklin. O filme retrata o envolvimento do garoto e seu crescimento na organização desde quando era criança. Como dizíamos a palavra Fuck foi dita 296 vezes neste filme, superando os números de Scarface. A filmagem conta com Robert De Niro e Joe Pesci que venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante.
Donnie Brasco: Nos anos 70, o policial Joe Pistone (Johnny Depp), usa o nome de Donnie Brasco para infiltrar-se entre mafiosos. Um criminoso mais velho, Benjamin Ruggiero (Al Pacino), o toma sob sua tutela, ensinando-lhe os caminhos do crime. Mas ele coloca sua vida pessoal em xeque, pondo em risco sua missão. Foi dirigido por Mike Newell, e concorreu ao Oscar de melhor roteiro adaptado em 1998.
Por enquanto é só pessoal, logo daremos mais dicas de filmes como esses e outros temas, aguardem, agora fiquem com todos os "fucks de Scarface:
...Na minha humilde opinião e contrariano uma maioria (a favor "Poderoso Chefão" ) pra min Scarface e o melhor de todos!!!
Vi aki
Nenhum comentário:
Postar um comentário