Apesar de alguns não gostarem dos efeitos especiais discutíveis, Eu Sou a lenda entra na nossa lista pela ótima interpretação de Will Smith e por uma história coesa. Pode-se discutir o fato de os inimigos no filme não serem exatamente mortos-vivos e sim pessoas infectadas com um vírus, porém, como eles estão atrás de miolos, podemos considerá-los como zumbis.
9 – Planeta Terror
Em Planeta Terror, o diretor Robert Rodriguez mistura terror extremo e ficção científica, em uma homenagem aos filmes de Zumbi. Um hospital recebe doentes infectados que aos poucos se transformam em monstros. A heroína, que tem sua perna arrancada, ganha uma metralhadora como prótese. É divertido e de tirar o fôlego.
8 – Zumbilândia
A primeira das duas comédias da lista, Zumbilândia é cômico e empolgante sem nunca desviar as atenções das criaturas grotescas que dominam a América após a dominação dos zumbis. As regras de sobrevivência inventadas pelo protagonista, Columbus, e os créditos inicias hilariantes dão o tom divertido de Zumbilândia.
7 – Todo mundo quase morto
Shaun é um derrotado. Ninguém gosta dele. Parentes, namorada, colegas de trabalho, todos os desprezam. Nada poderia ser pior em sua vida. O que já era ruim fica ainda mais alucinante quando Shaun se vê repentinamente obrigado a liderar um grupo de desesperados sobreviventes, que foge de um aterrorizador bando de mortos-vivos. Apesar da horrível tradução do título original Shaun Of The Dead, Todo Mundo quase morto é outra comédia excelente e um filme imperdível se tratando de zumbis.
6 – Resident Evil - Apocalipse
O filme começa onde o outro parou (Resident Evil 1), com Alice no centro da cidade Raccoon City. Ela se submeteu a experimentos bio-energéticos pela Corporação Umbrella e se tornou geneticamente alterada, com uma força, sentidos e destreza sobre-humanas. Mais do que isso será necessário se alguém estiver ainda vivo. Alice se junta a Jill Valentine, um membro recém-saido da elite de táticas especiais da Umbrella Corp, Terri Morales, Carlos Oliviera, L.J.e Nicholai que têm que sobreviver e escapar do que rapidamente está se tornando uma cidade de mortos.
5 – Extermínio
Ecologistas invadem um laboratório a fim de libertar uns macacos que estavam sendo usados como cobaias. O que eles não se preocuparam em saber foi qual o tipo de experiência que estava sendo testada. Eles carregavam um vírus experimental chamado RAGE. 28 dias depois, um homem acorda nu e desmemoriado num hospital. Ele encontra o local completamente abandonado e a cidade deserta, dando início à sua jornada pela sobrevivência. Assim como em Eu Sou a Lenda, os “monstros” são pessoas infectadas pelo vírus. Mas convenhamos, é melhor chamá-los de zumbis do que de pessoas infectadas pelo vírus RAGE. Dirigido pelo ótimo Danny Bolye, de Trainspotting e Quem Quer Ser Um Milionário, grande vencedor do Oscar de 2009.
4 – REC
Esta pequena produção espanhola assustou muita gente, hein? (Se você acha Atividade Paranormal assustador é por que não viu Rec). A jornada da repórter Angela Vidal ao acompanhar a madrugada de um batalhão dos bombeiros não poderia ter escolhido uma noite pior. Quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. Presos no interior de um edifício, os bombeiros e a equipe de televisão se depararão com um horror desconhecido e letal.
3 – A Noite dos Mortos Vivos
Um satélite com radiação extraterrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate, em uma noite infernal. O primeiro filme da lista dirigido pelo mestre do gênero, George Romero.
2 - Madrugada dos Mortos (2004)
Um grupo de pessoas refugia-se em um grande shopping Center para evitarem o ataque dos zumbis. Dirigido por Zack Snyder, este remake do clássico do gênero madrugada dos Mortos(1978,de George Romero) não perde tempo e roda em ritmo frenético desde o primeiro minuto. Uma refilmagem digna e um dos melhores filmes de terror da última década.
1 – Despertar dos Mortos (1978)
Em plena crise mundial provocada por um ataque de zumbis, um grupo de pessoas refugia-se em um grande shopping center, aproveitando-se das mercadorias das lojas ao mesmo tempo em que tentam permanecer vivos. O grande clássico de George Romero. Se o remake de 2004 já era ótimo, imagina a versão original com toques de genialidade e horror por Romero. Na época do lançamento, devido à extrema violência, o filme ganhou uma qualificação “X” da Censura – qualificação dada apenas a filmes pornográficos. Outro grande mestre do terror, Dario Argento, ajudou no roteiro, participou como produtor e editou a versão européia do filme.
vi aki
vi aki
Nenhum comentário:
Postar um comentário