segunda-feira, 28 de março de 2011

Os Heróis mais problemáticos dos quadrinho e HQs

Batman - Bruce Wayne:




Batman foi um dos primeiros heróis dos quadrinhos, que começou a combater o crime porque queria se vingar. Ele faz o que faz porque ele quer fazer que criminosos paguem (por seus crimes, assim como o que fizeram contra ele quando ele era menino). Nós todos conhecemos a história: seus pais foram mortos a tiros em frente dele quando ele era ainda um menino, e agora ele usa a única coisa que ele teme (morcegos) para inspirar medo nos outros. Se não fosse pelo apoio de seu mordomo Alfred, cujo conselhos são indispensáveis, e seu companheiro Robin, que quase anula a sua utilidade, morrendo nos momentos mais inadequados, Batman não seria o que é, e estaria longe dos criminosos que ele busca trazer para justiça.


John Constantine:



Arrogante, negligente e enganador, John Constantine é um Exorcista, ainda que use seus poderes de forma um tanto sutil, e tem vastos conhecimentos sobre ocultismo, demonologia e outros assuntos obscuros. Esse personagem foi criado por Alan Moore, como um mero figurante da revista Monstro do Pântano, mas se popularizou rapidamente. Foi criado por Moore para satisfazer o pedido dos então desenhistas da revista, Steve Bissette e John Totleben de ter um personagem fisicamente parecido com o cantor Sting nas histórias. Um ano depois de sua primeira aparição, ganhou sua própria revista, Hellblazer, escrita durante muito tempo por Jamie Delano e ilustrada por John Ridgway. 


Suas histórias são geralmente constituídas apenas de conversas, mas sempre com um fundo sobrenatural. Sempre acompanhado de seus amigos, todos eles envolvidos com o sobrenatural, Constantine enfrenta demônios, vampiros, fantasmas entre outros seres. Na maioria conta com seu amigo Chas, um taxista, e os dois constantemente brigam. Já enganou o Diabo, pra poder escapar de um câncer de pulmão. E esse é John Constantine, um mago que só pensa em si mesmo e não hesita em xingar anjos, fazer gestos obscenos para o demônio e arriscar vidas alheias, sempre querendo apenas livrar a própria pele.


Wolverine - James Howlett:



Wolverine nasceu com duas forças não muito comuns: a capacidade de se regenerar a um ritmo acelerado e com garras longas que ejetam para cima em seus dedos. Por essas forças mutantes, James "Logan" Howlett foi expulso de casa quando criança por sua mãe assustada que o chamou de monstro.Foi usada uma tecnologia mais brutal para tornar Wolverine inquebrável, um revestimento de adamantium em seus ossos. O processo levou Wolverine para  uma fúria assassina. Ele matou todos em seu caminho em sua fuga e, em seguida, vagou pelo mundo antes de ser apanhado.


O Justiceiro - Frank Castle:



A esposa de Frank Castle e seu filho foram assassinados pela máfia. Assim, Castle, como O Justiceiro, decidiu os punir pelo que fizeram com sua família. Sendo assim, ele fará o que for preciso para fazer as pessoas entenderem que ninguém que comete um terrível crime ficará impune por isso. Na verdade, ele irá fazer coisas muito piores para eles (máfia) e seus entes queridos que eles nem podem sequer imaginar. Será que isto faz de Castle uma boa pessoa? Não. Isso faz dele um efetivo combatente do crime? Talvez. E faz dele um dos heróis que possui as melhores história para ler? Claro que sim, e como faz.


O Hulk - Bruce Banner:



Bruce Banner tem problemas de controlhe da raiva. Toda vez que ele fica chateado, ele se transforma no Hulk, um gigante verde. Ele é o tipo de herói dos quadrinhos cujos poderes andam de mãos dadas com suas fraquezas. Claro, ele é um dos seres mais poderosos do universo, mas ele também é completamente incontrolável. Desde que o Hulk passou a ter uma responsabilidade no mundo dos quadrinhos, ele tem sido visto como um vilão, assim como um herói. Na verdade, todo o enredo de  World War Hulk, 2007, é que Hulk fica realmente chateado e luta com cada personagem dos quadrinhos da Marvel ao mesmo tempo.
Vi aki:

Nenhum comentário:

Postar um comentário